Aos 35 anos, Teresa Tavares é uma mulher de bem com a vida. A atriz, que se prepara para abraçar um novo desafio na novela da TVI Valor da Vida, luta diariamente para concretizar os seus sonhos e fá-lo de uma forma orgânica e descontraída. Teresa define-se como uma mulher corajosa, livre e persistente, que tem aprendido com todos os desafios que têm surgido à sua frente. Ser atriz era um sonho de juventude, e não poderia estar mais feliz com o caminho trilhado até aqui. “Os atores também têm o papel de abrir mentalidades e quebrar preconceitos. Só conseguimos tirar as coisas das caixas quando nos aproximamos das pessoas”, defende. Sobre a sua vida pessoal prefere não comentar o namoro com o argumentista Tiago R. Santos.
– Está feliz com o que tem concretizado a nível profissional?
Teresa Tavares – Sim, muito. Acho que tenho muita sorte, tem sido uma aventura incrível. No início da minha carreira, se me perguntassem onde estaria e se visse que era isto que tinha conquistado, ficaria muito contente. Mas ainda tenho um mundo de coisas pela frente.
– Ser atriz sempre foi o seu sonho?
– A partir de certa altura, sim. Aos 16 anos fiz o casting para os Jardins Proibidos, mas nunca pensei que iria ficar. Foram as aulas de teatro na escola que me levaram a ser atriz. Todo o processo foi extraordinário, porque eu era uma adolescente muito tímida. Até que descobri que queria experimentar. A partir daí, foi rápido, as coisas desenrolaram-se por si próprias.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1199 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play