Pedro Lima recorreu à sua conta pessoal de Instagram esta segunda-feira, 20 de agosto, para declarar o seu amor a alguém muito especial na sua vida: a filha Emma. O ator, que vive feliz ao lado ceramista Anna Westerlund, revelou que as mulheres são “as maiores referências da minha família”. Contudo, “foi com o nascimento da Emma, faz hoje catorze anos, que começou o meu caminho para sentir e amar a Mulher já que não a posso compreender”.
Em jeito de agradecimento à filha por tudo aquilo que recebe e apreende, Pedro Lima dedicou-lhe um poema da autoria de Gilberto Gil: “Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria/ Que o mundo masculino tudo me daria/ Do que eu quisesse ter/ Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara/ É a porção melhor que trago em mim agora/ É o que me faz viver/ Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera/ Ser o verão no apogeu da primavera/ E só por ela ser/ Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória/ Mudando como um Deus o curso da história/ Por causa da mulher”, pode ler-se no seu longo texto.
Recorde-se que além de Emma, o ator é pai de João Francisco, de 19 anos, Mia, de 11 anos, Max, de oito e Clara, de dois anos.