Ao receber o presidente do Quénia, Uhuru, e respetiva mulher, Margaret, Melania Trump não poupou nos detalhes. De sorriso no rosto, vestiu uma saia cheia de flores, assinada por Valentino, no valor de mais de 3500 euros, complementada por um top rosa pálido e stilletos Louboutin no mesmo tom.
Ora, o que a mulher de Donald Trump não esperava era ter de sujar o seu par de sapatos de, aproximadamente, 600 euros. Mas foi precisamente isso que aconteceu. No período da tarde, após ver discutidos os mais diversos assuntos na Casa Branca, Melania dirigiu-se ao jardim, South Lawn, para plantar uma árvore, junto a Mary Jean Eisenhower e a Richard Emory Gatchell.
O sorriso que mantinha no rosto ter-seá dissipado um pouco, ao sentir o desconforto dos seus sapatos a afundar-se na terra, enquanto cavava, aliado à grande onda de calor que se fazia sentir naquele dia, e que a levou a manter-se maioritariamente à sombra.
Escolhas de moda à parte, a árvore que plantaram vemio substituir uma outra que terá sido derrudaba numa grande tempestade, no passado mês de março, e a mulher do presidente chegou a caracterizá-la como “bonita“, esperando agora que esta cresça e dure muitos anos.