Mariza partilhou esta terça-feira uma rara inédita do seu filho, Martim, de seis anos, e o motivo não poderia ser mais especial. O menino, que é fruto do casamento, entretanto terminado, com António Ferreira, acaba de entrar para o primeiro ano de escola e a mãe está entusiasmada com esta nova fase. A esse propósito escreveu um longo texto nas redes sociais onde demonstra de várias formas como Martim é um jovem assertivo.
“Meu filho lindo, sol da minha vida. Primeira classe, já?!? Parece que foi ontem que nasceste, que me mostraste o quanto és valente e perseverante. Não foi ontem que começaste a dizer as primeiras palavras e começaste a andar? Parece. Quando eu fui para a primeira classe estava agarrada a mão da tua avó e não conseguia largar, o medo do desconhecido. E hoje lá estava eu a tentar fazer o que a minha mãe fez comigo. Mas tu sempre apressado com a vida e com tudo. Curioso por saberes como vai ser a 1a classe e a perguntar quando ias começar a ler para poderes fazer as tuas coisas sem precisares de mim. Sei que de hoje em diante vai ser tudo num piscar de olhos. Mas eu… Eu quero assistir aos teus sucessos, as tuas vitórias, conquistas e batalhas. Já sei que és um Guerreiro, ou não te chamasses Martim! Mas vai ser tudo tão rápido. Agora a primeira classe. Depois o Liceu, talvez a faculdade. A carta de condução, a primeira namorada a sério…a primeira casa. Já sei… Tu consegues tudo sozinho. Mas espero que não te esqueças que estarei sempre aqui, enquanto a vida me permitir, para te dar a mão nos momentos em que de mim precisares, pois esta sensação de seres pequenino vai sempre existir no meu coração. Mas hoje quero desejar-te toda a sorte do Mundo e do Universo. Neste novo capítulo da tua longa vida. Dizer-te que te amo com toda a minha alma e que de certa forma sinto que me escapas por entre as mãos. E o coração aperta, não de forma triste, nunca! Até com alegria de te ver crescer, mas já com muitas saudades que precises sempre de mim. Te amo até a ultima estrela do universo”, lê-se no texto.
E conclui, recorrendo às suas próprias músicas: “Mas como diz a música. O tempo não pára. ‘E eu vou pedir ao tempo que me dê mais tempo para te ver crescer e sorrir pois como sempre te digo a vida vale a pena ou não sejas tu o melhor de mim.”