Morreu Oliver Hoare, alegado amante da princesa Diana. O marchand de arte perdeu, aos 73 anos, uma longa batalha contra um cancro. A notícia está a ser avançada pela imprensa internacional. Era amigo próximo do príncipe Carlos e pai de três filhos, tendo ficado conhecido por um romance com Diana, que se terá iniciado em 1992.
A confidente da mãe de William e Harry, Lady Bowker, conta que Diana sonhava com a possibilidade de “viver em Itália com o belo Hoare”. Um antigo guarda-costas recorda-se do dia em que viu o marchand de arte “seminu atrás de uma árvore num corredor do palácio de Kensington, fumando um charuto”. O caso terminou em 1993 quando Diana de Waldner, mulher de Hoare, o ameaçou com o divórcio.
Com dificuldade em lidar com a ruptura, a princesa Diana terá telefonado insistentemente para casa do alegado amante, o qual se viu forçado a contactar as autoridades policiais. Numa entrevista em 1995, Diana admite tê-lo contactado “durante seis a nove meses, algumas vezes, mas certamente não de maneira obsessiva”.