Dakota Johnson mostrou a sua faceta mais solidária. Durante o Global Citizen Festival, que decorreu em Nova Iorque, a atriz de 28 anos divulgou o seu número de telemóvel pessoal, alegando querer apoiar vítimas de agressão sexual.
Este ano, Dakota estreava-se como embaixadora do festival, no qual concertos, conferências e exposições são os meios eleitos para abordar assuntos relevantes à sociedade, e proferiu um discurso tocante acerca da violência sexual contra as mulheres, tema que muito tem sido discutido nos últimos tempos.
“Enquanto nova porta-voz da campanha ‘Ela é igual’, do Global Citizen, comprometo-me a levantar a voz por todas as meninas e mulheres que não têm a oportunidade de falar. Pelo meu trabalho, valorizam o que digo, mas eu não quero falar, prefiro ouvir. Interessa-me o que tenham a dizer e quero ajudar todas as mulheres do mundo a divulgar as suas histórias“, começou por dizer.
Em seguida, surge o momento de que ninguém estaria à espera, “Isto é um pouco diferente, mas aqui está o meu telemóvel [+1-212-653-8806]. Quero que me liguem, que me contem as vossas histórias numa mensagem de voz. Também podem escrever-me para dakota.johnson@globalcititez.org. Digam-me o que já suportaram enquanto mulheres“.
A artista decidiu ainda esclarecer que, caso o idioma não coincidisse com o seu, uma equipa especializada encarregar-se-ia de traduzir as histórias contadas através dos meios disponibilizados.