Um ar descuidado, exausto, derrotado, alterado – foi assim que Ben Affleck ingressou num centro de reabilitação, no final do passado mês de agosto, com ajuda da ex-mulher, Jennifer Garner, que o levou até lá de carro. 40 dias depois, muito terá mudado.
“Esta semana completei uma estadia de quarenta dias num centro de tratamento para o vício do álcool e continuo enquanto paciente externo“, começou por informar o ator, através de um texto partilhado na sua página de Instagram.
Seguiu-se um agradecimento ao apoio de familiares e amigos, sem os quais, diz, não teria conseguido falar acerca da sua doença com outras pessoas. “Combater um vício é uma batalha longa e difícil para toda a vida. Por isso mesmo, uma pessoa nunca está isenta de tratamento. É um compromisso a tempo inteiro. Estou a lutar por mim e pela minha família. Tanta gente utilizou as redes sociais para me falar sobre as próprias jornadas com o vício. A todas, quero agradecer“, continuou, afirmando que, através de outros depoimentos, sentiu que não estava sozinho, e aconselhou ainda todos os que têm um problema a pedir ajuda.
O artista finalizou a mensagem, ao afirmar que irá continuar a lutar e que espera, no futuro, ser um exemplo para pessoas que tenham problemas semelhantes. Entretanto, recentemente, terá sido fotografado em Los Angeles, tornando visíveis as melhorias que sofreu a nível físico desde que entrou no centro de reabilitação – cabelo mais curto, corpo muito mais tonificado, e um ar, no geral, bastante cuidado.