No dia 21 de junho, Melania Trump visitou centros de detenção de crianças que tinham sido separadas dos pais no Texas devido às políticas de tolerância zero no que toca à imigração ilegal nos EUA. Contudo, o casaco que a primeira-dama escolheu usar na ocasião gerou polémica.
A peça, da Zara, tinha nas costas a frase “Really don’t care. Do you?”, o que pode ser traduzido literalmente para “Não quero mesmo saber. E tu?”. Os órgãos de comunicação internacionais e os internautas de todo o mundo ficaram intrigados com esta mensagem.
Na altura, Stephanie Grisham, porta-voz da mulher de Donald Trump, assegurou que não havia intenção de passar qualquer mensagem. “É apenas um casaco”, justificou. Contudo, parece que, afinal, não era bem assim.
Recentemente, numa entrevista à ABC, Melania falou pela primeira vez sobre esta situação. A primeira-dama garantiu que queria dizer aos seus críticos que não ia deixar de “fazer o que achava certo”. Para rematar, assegurou: “Foi uma espécie de mensagem, sim”.