No passado fim-de-semana, Regina Duarte e José de Abreu, estiveram no centro de uma polémica que fez com que vários fãs se revoltassem. Tudo começou com a atriz a publicar uma imagem na sua página de Instagram, na qual surge ao lado do candidato Jair Bolsonaro, que tem sido bastante criticado pela sua posição extremista em assuntos diversos, tais como a homossexualidade, mulheres, ou negros.
“Para comemorar um encontro como este…e com isso festejar a fé num futuro melhor para todos nós. Sou Jair Bolsonaro para presidente do Brasil. E depois eu conto como foi o encontro…Foi lindo“, terá escrito Regina como legenda da imagem que levou a uma grande discussão.
José Duarte foi uma das pessoas a criticar a posição política da atriz, escrevendo no Twitter, “Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrónico para atores na Globo), mas “dar um Google” evitaria que passasse fake news do fascista que apoia“.
Além disto, o ator referiu ainda, “Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos APAVORADOS com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admisível um colega de tantos anos não respeitas isso!”.