Os Prémios Princesa das Astúrias são um dos eventos mais importantes na agenda oficial dos reis de Espanha e todos os anos juntam personalidades do mundo das artes, ciências, comunicação desporto e cooperação.
Uma entrega de prémios que há quatro anos mudou de nome – até então denominavam-se Prémios Príncipe das Astúrias, uma vez que Felipe foi proclamado rei e a filha mais velha deste, Leonor, agora com 12 anos, passou a ostentar o título de princesa das Astúrias.
Normalmente, é em Letizia que se centram as atenções devido aos sofisticados coordenados escolhidos para esta ocasião. Como tal, relembramos-lhe os looks usados nas últimas edições dos prémios anualmente entregues em Oviedo, de 2004 a 2018 – com exceção de 2005, um vez que a então princesa das Astúrias esteve ausente devido ao iminente nascimento da princesa Leonor.
Este ano, a rainha brilhou novamente – como acontece em todas as edições – com uma criação do designer espanhol Felipe Varela. Porém, o modelo fugia ao estilo dos outros anos – em linhas retas, com mangas curtas e cumprimento midi, em vez de modelos mais justos na cintura, manga à francesa ou de alças e acima do joelho.
Com decote à barco, o vestido foi bordado à mão e feito exclusivamente para os prémios.
Tratando-se de um vestido que só por si já é uma ‘jóia’, Letizia virou-se para a simplicidade dos acessórios: uns sapatos modelo peep toe e uma mala retangular preta da Magrit, sem detalhes, e uns brincos, que pertenceram à Rainha Vitória Eugenia, em diamantes.