Morreu a cantora, compositora e pianista Maria Guinot, avança a SIC Notícias neste sábado, 3 de novembro. Tinha 73 anos.
Um dos momentos altos da sua carreira aconteceu quando venceu o Festival da Canção com Silêncio e Tanta Gente, cuja letra e música são da sua autoria, e, consequentemente, representou Portugal no Festival Eurovisão em 1984. A performance valeu-lhe o 11.º lugar na competição, com 38 pontos, entre os 19 países que participaram naquela edição. Ainda assim, Portugal ficou à frente de alguns favoritos, como era o caso da Alemanha.
Maria Adelaide Fernandes Guinot Moreno nasceu em Lisboa a 20 de Junho de 1945. Estava afastada da música desde 2010, depois de ter sofrido três AVC. O seu último disco, Tudo Passa, havia sido lançado seis anos antes na sequência do livro Memórias de um Espermatozóide Irrequieto. .
Ainda de acordo com a SIC Notícias, o velório realiza-se neste domingo, 4 de novembro, a partir das 16.00 horas, na Igreja da Parede. O corpo será cremado na manhã seguinte, no cemitério de Barcarena,