Filha do antigo piloto austríaco de Fórmula 1 Gerhard Berger e da ex-manequim portuguesa Ana Corvo, Heidi Berger, de 21 anos, cresceu num verdadeiro ambiente poliglota. O facto de falar várias línguas e de se sentir confortável em culturas distintas fê-la acreditar que seria possível construir uma carreira internacional, sonho que a levou recentemente até Nova Iorque. “Mudei-me para os EUA há cerca de um mês, para ter formação e trabalhar. Moro com a minha irmã, que também está a estudar. Em Nova Iorque há um ritmo diferente. Lá, as pessoas querem mesmo trabalhar, o que acaba por nos motivar ainda mais. Quero apostar numa carreira internacional, até porque falo muito bem inglês. Com a minha mãe falo em português e em inglês, com a minha irmã em inglês e com o meu pai em alemão. Além disso, cresci no Mónaco, onde se fala francês. É uma confusão”, contou a atriz durante a visita relâmpago que fez a Lisboa para assistir à apresentação da série 3 Mulheres.
Apesar de estar concentrada na realização deste sonho alémfronteiras, Heidi também quer voltar a representar em terras lusas, como revelou: “Agora tenho de andar sempre de um lado para o outro. Adorava poder voltar a trabalhar em Portugal. Cá sinto-me mesmo em casa.”
Heidi Berger muda-se para Nova Iorque e aposta em carreira internacional
A estudar nos EUA, a atriz veio a Portugal para assistir à apresentação da série “3 Mulheres”, na qual interpreta o papel de cunhada de Snu Abecassis. Na ocasião, Heidi revelou os sonhos que quer realizar.