Estou numa fase muito feliz”, garantiu Isabel Figueira à CARAS, numa tarde passada na Costa Nova, Aveiro. “Depois de ter feito cinema, séries, telefilmes e novelas da hora do almoço, estou a fazer, finalmente, uma novela em horário nobre. A Michelle é uma sobrevivente. Tem sido um grande desafio vestir esta personagem. Ela tem uma vida difícil e triste, mas espero que tenha um final feliz”, conta, realizada com o seu papel em Valor da Vida, a nova telenovela de Maria João Costa na TVI. “Era mesmo isto que eu queria fazer, faltava-me esta oportunidade. O elenco é maravilhoso e estou a adorar”, acrescenta.
Com uma nova imagem – novo corte e cor de cabelo – Isabel diz que a mudança foi muito positiva: “Usei sempre o cabelo comprido e só mudaria por uma personagem. Mas as reações têm sido muito positivas. Estou a gostar de me ver assim e a verdade é que me ajudou a entrar na vida da Michelle.”
Apesar dos horários exigentes das gravações, a atriz não descura a sua outra paixão: a música. E se em tempos ser DJ foi um escape e uma alternativa à televisão, hoje é mais um trabalho, por sinal exigente, tais são as solicitações. “Viajo imenso pelo país, para pôr música em festivais e eventos corporativos, e dá-me muito gozo. Fui desafiada para fazer um casamento, vai ser a primeira vez, e estou muito contente. Orgulho-me da minha carreira como DJ, já são oito anos, e tem corrido muito bem. O próximo passo é fazer uma música”, adianta, reforçando: “Estou sempre à procura de coisas para fazer, porque parar é morrer.”
E por falar em desafios, depois de ter lançado, em parceria com Mafalda Leitão, uma linha de biquínis, a atriz prepara-se para dar a conhecer uma linha de roupa de inverno, também com Mafalda. “Nunca fui de ficar sem trabalhar. Energia gera energia, e é bom sentir que tenho o tempo ocupado”, refere. Tudo para o bem dos filhos, Rodrigo, de 12 anos, e Francisco, de cinco. “Eles estão ótimos, são crianças felizes”, assegura a atriz.
Isabel Figueira: “Estou sempre à procura de coisas novas para fazer, parar é morrer”
“Estou, finalmente, a fazer uma novela em horário nobre. A Michelle está a ser um grande desafio.”