
Ainda a lidar com o trauma da morte do ex-namorado, Mac Miller, por alegada overdose, Ariana Grande parece ter, novamente, motivos de preocupação. No passado sábado, dia 15 de dezembro, Pete Davidson recorreu às redes sociais para defender Kanye West, que abordou o tema da saúde mental, em jeito de crítica a um comentário feito pela cantora. Em seguida, o humorista deixou uma mensagem alarmante no Instagram, tendo depois apagado a sua conta.
Tudo terá começado após mais uma discussão via Twitter entre Kanye e Drake. Os desentendimentos entre os dois parecem não ter fim, e, desta vez, o companheiro de Kim Kardashian, chegou a referir que estaria a “lidar com questões de saúde mental”. Ora, este tema já não é novidade, e o artista já falou abertamente do mesmo. O problema estará no facto de Ariana Grande ter feito um comentário que não foi bem aceite por alguns seguidores, nem mesmo pelo rapper.
Após escrever “pessoal, eu sei que há homens adultos a discutir online, mas a Miley e eu lançamos esta noite a nova música, por isso seria ótimo se todos nos pudéssemos comportar por umas horas, para as meninas brilharem“, Ariana foi acusada de estar a servir-se de uma discussão que teve efeitos na saúde mental de West para promover uma canção. “Sabes que gosto de ti, mas não me uses a mim ou a este momento para promover uma música“, escreveu Kanye.
Sem se dirigir diretamente à ex-noiva, Pete, que sofre de síndrome de Borderline e já abordou o assunto publicamente, referindo mesmo que chega a ter pensamentos suicidas, escreveu, “Bravo, Kanye West, por te defenderes e falares acerca da saúde mental. Não consigo explicar o quão difícil e assustador é ser honesto sobre coisas deste género. Precisamos de pessoas como o Kanye. Ninguém deveria nunca apontar-te o dedo pela tua coragem em falares do assunto. Estou seriamente enojado“.
Pouco tempo depois do comentário, Davidson deixou no Instagram um print de uma nota do telemóvel, em que se lia, “Não quero mesmo estar mais neste planeta. Estou a dar o meu melhor para me manter cá por ti, mas não sei quanto tempo mais aguento. Tudo o que eu sempre tentei foi ajudar as pessoas. Lembra-te apenas que te avisei“, seguindo-se um coração vermelho.
Após publicar a alarmante mensagem, o humorista decidiu apagar a sua conta de Instagram. A revista People tentou contactar os representantes de Pete, que se recusaram a comentar. As últimas notícias acerca do assunto dão conta de que várias pessoas, incluindo Ariana Grande e a polícia, foram ao encontro do jovem, até aos estúdios da NBC, para confirmar se este se encontra bem. Horas depois, o humorista subiu ao palco do programa Saturday Night Live.