Foi num jardim de inverno que Gio Rodrigues apresentou a sua nova coleção prêt-à-couture (assim mesmo, um conceito de alta costura pronta a usar) e de noivas, com a qual quis “derrubar algumas barreiras e preconceitos. Cada vestido de noiva representa uma cidade e o jardim é a ligação entre eles”, explica o estilista, que apostou em novos materiais para a coleção 2019. “Nunca imaginei vir a trabalhar com tule, mas estou muito satisfeito com o resultado”, adianta. Sobre a coleção prêt-à-couture, com a qual pretende estabelecer um contacto mais direto com as clientes, Gio Rodrigues destaca o uso de sedas naturais, folhos e franzidos. “Apesar de ser a coleção outono-inverno, é uma coleção fresca”, defende. Ao som da chuva, as modelos desfilaram com guarda-chuvas transparentes e em toda a coleção destacaram-se os tons violeta e cor de laranja e os estampados originais.
Jani Gabriel e Ricardo Guedes foram os protagonistas de um desfile de sonho, que conquistou os presentes na Alfândega do Porto. “Eles representam a mulher e o homem Gio Rodrigues. São inteligentes, e ambos têm uma carreira sólida e sem idade”, justificou o autor. Quase a comemorar 20 anos de carreira, antecipa que está a preparar muitas surpresas.
Gio Rodrigues: as cidades e os jardins inspiram novas coleções
O estilista apresentou a coleção de noivas e “prêt-à-couture” na Alfândega do Porto, onde a decoração criada pela Torre Bela gerou um autêntico jardim. Neste desfile destacaram-se Jani Gabriel e Ricardo Guedes.