Mulher de sucesso e realizada profissionalmente, Cristina Ferreira admite que também passa por grandes obstáculos. A apresentadora foi entrevistada por Daniel Oliveira em “Alta Definição” este sábado, dia 5, abrindo o coração sobre o que está a viver. Quando questionada sobre se “é difícil ser Cristina Ferreira?”, não hesitou: “É muito difícil”.
“Não foi muito difícil no início, pois no início a Cristina ainda tinha liberdade de ação e de vida para além da televisão. Hoje em dia é”, começou por dizer a apresentadora, explicando o que motivou a mudança: “Sinto que há implicações não só na minha vida, mas na vida de todos aqueles que vivem comigo, do meu filho, dos meus pais, de todos. E pelo facto de eu hoje em dia não poder errar, pois as pessoas estão à espera que isso aconteça”.
Além disso, Cristina tem também a noção que é vista como modelo a seguir. “Sei também que há muitas outras que me tomam como exemplo. isso acrescenta em ti uma responsabilidade que faz com que tu penses em tudo o que fazes”.
Perante tanta pressão a apresentadora revela que existe apenas um sítio onde se consegue expor completamente. “Só consigo ser Cristina dentro de casa hoje em dia, e isso é difícil de lidar”, diz adiantando que as viagens que faz são aproveitadas se refugiar do mediatismo e para se dedicar ao filho, Tiago, de dez anos.
De seguida, Cristina conta uma situação recente em que a própria fama a magoou devido a uma situação relacionada com o filho: “Ele entrou no quinto ano, fez a passagem de escola. Calhou, nesta mudança, que eu tivesse a possibilidade de o ir levar todos os dias nestes tempos. No dia que o vi entrar sozinho quanto tinha 40 miúdos a gritar por mim. E ele sozinho teve de entrar por aquele portão… custou-me. Custou-me. Porque ele não pode ser um menino normal nesse dia”. Apesar de tudo, a apresentadora admite que Tiago não sente o peso da fama da mãe. “Eu é que sinto”, diz admitindo que o menino já está habituado ao assédio dos fãs para com a mãe: “Ele é forte o suficiente”.