Catarina Miranda completou recentemente 40 anos, uma idade que não a define ou tão-pouco determina a forma como vive. Qual adolescente, a ex-locutora da Rádio Comercial continua a querer “sentir borboletas na barriga” em tudo o que faz, corre atrás dos seus sonhos sem olhar para trás e troca escolhas seguras por outras que lhe mostram caminhos desconhecidos mas mais felizes.
É com esta intensidade que Catarina vive a sua relação com Miguel Raposo, de 42 anos. Não foi preciso muito tempo para a aspirante a atriz – integra o elenco da novela Valor da Vida – e o empresário e especialista em marketing digital perceberem que queriam partilhar todos os seus dias. Tatuaram os nomes um do outro e casaram-se há quase um ano, numa conservatória, sem qualquer testemunha, nem mesmo o filho de Catarina, Manuel, de seis anos, nem os de Miguel, João, de 17, Maria, de 13, e Rodrigo, de oito.
Numa tarde passada em família, Catarina contou-nos a mulher confiante e feliz que se tornou, comentando ainda a sua saída da rádio e a forma como encara os novos desafios na área do digital e da representação.
– Acaba de fazer 40 anos. Com que estado de espírito entra nesta nova década?
Catarina Miranda – Sinto-me em paz e muito confiante. Cheguei aos 40 e ainda tenho uma vida inteira pela frente, o que é maravilhoso.
– No seu blogue homónimo e nas redes sociais tem partilhado fotografias onde aparece muito feminina e sensual. Sempre se sentiu bem na sua pele?
– Nunca cuidei muito de mim, porque sempre trabalhei bastante. Agora dou mais importância a isso. Nas fotografias que publico assumo que sou baixa, não escondo as rugas nem a celulite. E isso não me impossibilita de nada. Uso uma saia curta e sorrio. O que sinto passa para fora. Sempre adorei ser mulher. Somos todas bonitas, não tem de haver uma beleza padrão. Tem tudo a ver com a forma como nos sentimos e valorizamos. Também adoro arriscar nos visuais. Num look formal, gosto de ter algo desconcertante, fora da caixa. É o meu lado mais rebelde.
– No seu blogue também assume que quer inspirar as mulheres. Que mensagem lhes quer transmitir?
– Quero que as mulheres percebam que, independentemente da nossa idade e daquilo por que já passámos, temos força para dizer: “Basta.” Mas sei que as coisas não são tão lineares quanto isso. Há dias em que também penso: “E agora?” Mas na maior parte das vezes não me arrependo de nada. Nós valemos sempre a pena, temos de arriscar.
– E, por falar em arriscar, está a dar os primeiros passos na representação ao integrar o elenco da novela Valor da Vida. Como está a ser a experiência?
– Maravilhosa. Tenho formação nesta área, mas era algo que tinha ficado esquecido no passado, nunca tinha feito nada a nível profissional. Recentemente fiz uma pequena participação no filme Linhas de Sangue e isso despertou-me o bichinho. Já tinha feito vários castings e fiquei muito feliz quando soube que iria participar nesta novela. Estou a adorar e desejo tirar o máximo proveito deste projeto. Quero mesmo continuar a apostar nesta área. Vamos ver o que o futuro me reserva.
Catarina Miranda: “Deixa-me muito feliz ver que o Miguel e o meu filho se dão tão bem”
Ao lado do marido, Miguel Raposo, e do filho, Manuel, a ex-locutora é uma mulher feliz com as escolhas que tem feito.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites