A forma inspiracional com que Gracinha Viterbo encara a vida traduz-se no seu olhar enquanto mulher, mãe e decoradora. E é isso mesmo que transmite ao falar sobre a sua família. “Senti mais força a cada filho, mais tempo, que também não sabia de onde vinha… E eles estão numa fase muito gira, estou a aprender tudo outra vez. Dois estão a entrar na adolescência, mas todos se estão a tornar muito companheiros”, começou por revelar Gracinha sobre Santiago, de 14 anos, Guilherme, de 12, Benjamim, de 11, e Alice, de oito.
“Sinto que agora sou eu a crescer mais com os meus filhos do que na fase anterior, em que fui eu que contribuí mais para o seu crescimento. Hoje sou mais eu a deixar-me levar por eles, há mais conversa, mais diálogo, há mais ouvir do que falar, porque respeito muito o que lhes vai na cabeça. É uma geração muito mais aberta e independente, com resposta para mais coisas, e estou a absorver isso tudo. Mas falho imenso, falho todos os dias, e também lhes peço desculpa por isso, mas acho que eles têm mais paciência para mim do que eu para eles”, admitiu, com uma gargalhada.
Gracinha Viterbo: “Agora sou eu a crescer mais com os meus filhos”
Gracinha Viterbo e o marido, Miguel Vieira da Rocha, estiveram na entrega dos Prémios Activa – Mulheres Inspiradoras 2018 e mostraram, uma vez mais, toda a cumplicidade que os une.