Andreia Rodrigues sempre teve cuidados com a sua imagem, mas sem nunca deixar que isso se tornasse demasiado obsessivo ou até dispendioso. Por isso, quando a convidaram para protagonizar a nova campanha da Cien, marca de cosmética do Lidl, que tem como mensagem principal reforçar que a beleza também passa por fazer escolhas inteligentes, aceitou de imediato. “Sou embaixadora desta marca há três anos e estar associada a algo cujo foco é a beleza interior e as escolhas que fazemos deixa-me muito feliz. E a verdade é que eu uso mesmo os produtos da marca Cien. Não considero que seja possível dar voz e rosto por uma marca se não acreditarmos nela. Acho que as pessoas às vezes subestimam produtos por acharem que o mais barato equivale a menos qualidade, o que não é verdade. E mesmo as pessoas com profissões que envolvem visibilidade e que se supõe terem algum poder de compra podem escolher adquirir produtos baratos. Eu sou muito poupadinha e procuro mesmo fazer escolhas inteligentes”, explicou a apresentadora da SIC.
Mãe de uma menina, Alice, há oito meses, do casamento com o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, Andreia sente que a maternidade apurou a sua consciência em relação ao que a rodeia e às escolhas que faz. “Nós educamos e ensinamos pelo exemplo e, apesar de a minha filha ainda ser pequena, sei que ela já me observa. Já vê os meus passos e as minhas escolhas, se escolho praticar o bem ou o mal, se escolho gastar menos ou mais ou se vivo para a aparência ou para o que os outros pensam. Claro que já era atenta a tudo isto, mas agora sou-o ainda mais. Não tenho necessidade de fazer parecer ou aparecer e acho que com a maternidade também cresci muito enquanto mulher e pessoa, porque me fez olhar para tudo de uma perspetiva diferente e a ser muito mais cuidadosa com o que importa.”
Andreia Rodrigues acredita: “nós educamos e ensinamos pelo exemplo”
Desde que foi mãe de Alice, a apresentadora passou a ter ainda mais cuidado com as escolhas que faz.