João Manzarra recorreu nesta quarta feira, 13 de fevereiro, ao Facebook para partilhar com os fãs uma imagem onde o pai, falecido no passado dia 6 de fevereiro, surge com o “sorriso mais luminoso de sempre”.
Na legenda o apresentador confessa que apenas partilha uma mensagem com os seguidores “por ter recebido muitas notificações deste acontecimento em vários meios num tom de profunda tristeza com forte incidência nas palavras choro, sofrimento e luto”. Manzarra admite que não se identifica com a “forma com que a nossa sociedade lida com a morte” porque “na minha memória fica a paz, o amor, a alegria e a libertação. As lágrimas existiram mas sentidas como se diante de mim estivesse a acontecer o mais lindo pôr do sol alguma vez visto. Há muita beleza na partida”.
O apresentador da SIC referiu ainda que “a partida do meu pai à boleia de um cancro foi simultaneamente o momento mais importante e belo da minha vida. Tivemos tempo para preparar o inevitável com amor e aceitação. Fazem-se escutar as saudades de uma existência plena mas estou bem”.