Esta quinta-feira, Luciana Abreu esteve no programa da manhã da SIC, onde fez declarações relativas à polémica que envolve Yannick Djaló e as duas filhas do casal, Lyonce, de oito anos, e Lyannii, de seis, No Programa da Cristina a artista conta a sua versão dos factos, num documento revisto pelo seu advogado.
Nas suas declarações, Luciana afirma que Yannick teria feitos grandes gastos de dinheiro ao longo do casamento. Dá como exemplo ter comprado um Porshe Panamera, que manda sem o conhecimento da mulher registar em seu nome, que depois o vendeu e terá deixado Luciana a continuar a pagar o crédito do automóvel. “Eram acompanhantes de luxo que me ligavam semanas após semanas nas festas que o Yannick dava, conta ainda. “Fiz queixa de violência doméstica que, pelo amor que lhe tinha, mais tarde acabei por desistir, mas que ficou registada”, conta ainda, explicando que terá acabado por ser assistida num hospital. “Nunca proibi o Yannick de estar com as filhas, em casa, ele é o pai delas e é respeitado, mas o Yannik não pode ver as filhas com jornalistas e paparazzi das revistas a acompanhá-lo. Não pode importunar o período escolar nem o descanso a que elas têm direito”, diz.
“Já se perguntaram porque o Yannick não visita as filhas desde os cinco anos da Lyonce e os quatro da Lyannii? Já se perguntaram porque o Yannick interrompeu as aulas da Lyonce para dizer que ia embora por muito tempo, mas não o fez com a Lyannii, mágoa essa que a Lyanni tem até hoje?”, questiona, para de seguida contar que a menina mais nova sentiu a diferença no trato “com “lágrimas gordas que se enchem nos olhos?”
Luciana Abreu afirma que o futebolista tinha um encontro marcado com as filhas no dia 18 de janeiro, mas que tal não terá acontecido. “As minhas filhas estiveram quase duas horas à espera dele”, diz, garantindo que o ex-marido lhe terá bloqueado os contactos e, como tal, não conseguirá falar com ele caso sinta necessidade para tal. “Se acontecesse algo de grave as nossas filhas, como é que o contactaria?”
Quanto às declarações de Yannick de que terá pago pensões de alimentos num valor superior a 100 mil euros, a artista responde: “Diz que me deu muito dinheiro? Primeiro tem de provar à justiça de onde vem esse dinheiro, depois em que conta é que entrou porque na minha conta s constam as poucas pensões de alimentos que ele pagou”. E continua: “Sempre disse que depois destes anos de ausência seria ideal ele entrar na vida delas, desde que essa aproximação fosse prudente, acompanhada e desejada. Se as minhas filhas forem felizes, eu de certeza que serei a mão mais feliz do mundo”.
A garantir que pensa no maior interesse das filhas, Luciana garante que colocou mesmo um requerimento no Tribunal da Família e Menores de Cascais contra o ex-marido, de forma e pedir as pensões em faltar, mas, sobretudo, para que as meninas o possam ter presente nas suas vidas. “O Yannick vai ser obrigado a visitá-las e respeitá-las, ou eu não me chame Luciana Abreu”.
Recordamos que, no dia 8 de fevereiro, foi transmitida uma entrevista a Yannick Djaló a Manuel Luís Goucha para o programa da TVI Você na TV!. Comentando os acontecimentos mais recentes de diziam respeito à sua luta para ser presente na vida das meninas, o jogador garantiu na altura: “No sentido literal da palavra, eu fui substituído por um outro pai”. O futebolista afirmou que está a ser afastado das meninas pela mãe destas, Luciana Abreu, garantindo que vai fazer de tudo para voltar a ser um pai presente.