Uns dias antes do Dia dos Namorados, a CARAS falou com Raquel Prates e João Murillo para tentar descobrir de que forma gostam de assinalar esse dia dedicado ao amor. “O romantismo está muito mais em quem recebe do que em quem o tenta proporcionar”, diz o artista plástico, defendendo ainda que “não há pessoas mais românticas, expressam-no é de formas diferentes”.
Para o casal, o dia 14 de fevereiro é celebrado não por ser dedicado aos namorados, mas por ter sido nesse dia que João surpreendeu Raquel com um anel de noivado e um pedido de casamento. “Acho que concentramos demasiados esforços em celebrar as datas e acabamos por nos esquecer de verdadeiramente celebrar os dias”, conclui o pintor, enquanto a galerista confidencia: “A surpresa é muito maior quando recebes um presente numa data em que não estás à espera, e isto acontece muito com o João. Tenho uma grande sorte, porque o meu marido é profundamente romântico, muito mais do que eu. Por vezes ele liga-me e percebe, pelo meu tom de voz, que as coisas não estão a correr muito bem. Nesse dia, quando chego a casa, sei que tenho sempre alguma surpresa, e é esse lado que realmente nos desarma.”
Raquel Prates: “Tenho muita sorte, o meu marido é profundamente romântico”
Juntos há 14 anos e casados há 12, a galerista e fundadora da 39A Concept Store, de 43 anos, e o marido, o artista plástico João Murillo, de 51, falaram dos seus planos para o Dia dos Namorados.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites