Quer levem para casa a famosa estátua dourada ou não, mais de vinte nomeados aos Óscares, receberão algum tipo de presente. Isto porque, desde há 17 edições, uma agência de marketing de Los Angeles tem dado a conhecer os seus serviços, ao oferecer uma espécie de bolsa cheia de surpresas a cerca de 25 personalidades influentes convidadas para a cerimónia.
O tal “saquinho mágico” está avaliado em cerca de 100 mil dólares (88 mil euros) e o seu conteúdo não poderia ser mais diverso – desde experiências de luxo a objetos do dia-a-dia. Uma viagem até 20 mil dólares – com 4 destinos à escolha, incluindo um cruzeiro – seria a galinha dos ovos de ouvo, e, pelo contrário, um mero shampoo ou pasta de dentes poderiam desiludir os mais exigentes.
Embora os nomes dos vencedores não sejam divulgados, há várias personalidades em “risco” de se tornarem os sortudos da noite – Lady Gaga, Bradley Cooper, Rami Malek ou Emma Stone são apenas alguns exemplos.
Outros prémios incluem sessões de terapia para fobias, uma garrafa de absinto francês, um almoço no México, produtos de beleza diversos, três meses de subscrição do The Wall Street Journal, bombons sem glúten ou lactose, canetas, ou perfumes personalizados. E o que move esta agência? “Um sentido de filantropia“, garantem, no site, já que, “Quanto mais êxito tiverem estas ações, mais benefícios, e mais poderão doar a programas de caridade“.