Chega a cobrar 20 mil dólares (quase 18 mil euros) por publicação no Instagram, onde tem dois milhões de seguidores, razão pela qual Danielle Bernstein, de 26 anos, integra a lista de pessoas com menos de 30 anos com negócios mais lucrativos nos EUA na área de arts and style.
Esta americana, nascida em Nova Iorque, começou por criar um blogue de street style aos 17 anos, com o objetivo, diz ela, “de servir de inspiração para algo que deveria ser a parte mais fácil do nosso dia: escolher a roupa de manhã”. “Seis meses depois”, explica na sua página, WeWoreWhat, “virei a câmara para mim e o blogue passou a ser uma espécie de diário de estilo pessoal”. O sucesso foi tal que se tornou uma das primeiras influenciadoras digitais a fazer dessa ocupação um trabalho a tempo inteiro. Ganhou espaço e visibilidade e, entretanto, aventurou-se noutros negócios, lançando duas marcas, uma de vestuário, Second Skin Overalls (macacões e jardineiras, peças de que é grande fã), outra de sapatos, Archive Shoes. E estabeleceu parcerias com uma linha de joias e com uma coleção de fatos de banho. “Foi um crescimento natural e fiel à minha linha: minimal e ‘limpo’, e, simultaneamente, em sintonia com as tendências.”
Quanto ao estilo que se vê nas suas fotografias, confirma essa tendência para o minimalismo: prefere tons neutros a cores fortes e os acessórios são discretos. Inspira-se sobretudo nas pessoas com quem se cruza em Nova Iorque e em fotografias vintage, para além das figuras que segue no Instagram. Reconhece que o lado menos apetecível do seu trabalho é estar sempre “ligada”, mas gosta das possibilidades que o trabalho lhe traz, nomeadamente as viagens e as pessoas que tem oportunidade de conhecer.
Danielle Bernstein: uma influenciadora cotada no “ranking” da revista “Forbes”
“Blogger” a tempo inteiro, Danielle já se aventurou noutros negócios, lançando uma marca de vestuário e outra de sapatos. Adepta do estilo minimal, consegue conciliá-lo com as tendências.
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