Glenn Close bateu neste domingo, 24 de fevereiro, um record ao tornar-se na atriz mais derrotada de sempre na história dos Óscares. Na edição deste ano, a atriz de 71 anos vou a ser focada pelas câmaras imediatamente antes do anúncio da vencedora do prémio de “Melhor Atriz” e, pela sétima vez, voltou a não ser a vencedora.
“Não acredito que ganhei! Foi uma honra concorrer ao lado destas mulheres extraordinárias, eu amo-as a todas!”, disse Olivia Colman, a vencedora do prémio na edição número 91 dos Óscares, deixando uma vez mais Glenn Close como a grande derrotada da noite.
A atriz americana já tinha sido nomeada em 1982 com o filme “O Mundo Segundo Garp”, em 1983 com “O Reencontro”, em 1984 com “The Natural”, em 1987 com “Atração Fatal”, em 1988 com “Ligações Perigosas” e em 2011 com “Albert Nobbs” e perdeu sempre. Na edição deste ano estava nomeada pela participação no filme “A Mulher” e voltou a perder.
Embora o Óscar lhe esteja a escapar há vários anos, Glenn Close já tem no palmarés três Emmys Awards, três Globos de Ouro e três Tonys.
Embora muitos fãs da atriz tenham publicado mensagens de apoio na expectativa de que numa edição futura ainda possa vir a ganhar a tão cobiçada estatueta dourada, as possibilidades são muito reduzidas. Em toda a história dos Óscares apenas duas atrizes de idade avançada conseguiram ganhar,Katherine Hepburn, aos 75 anos, e Jessica Tandy, aos 80 anos.