Lula da Silva
© Ricardo Moraes / Reuters
Lula da Silva teve autorização para sair da prisão e participar nas cerimónias fúnebres do neto. O ex-presidente do Brasil está de luto por Arthur Lula da Silva, que morreu aos sete anos esta sexta-feira, dia 1, no Hospital Bartira, em São Paulo, vítima de uma meningite meningocócia.
A imprensa brasileira avança que, após ter conseguido autorização do Ministério Público Federal, Lula saiu da sede da Polícia Federal, em Curitiba, num helicóptero ainda durante a manhã deste sábado, dia 2. Desta forma, estará ao lado do filho, Sandro Lula da Silva, e da nora, Marlene Lula da Silva, neste momento de grande dor.
A saída temporária da prisão terá sido permitida com a salvaguarda de sigilo, de modo a “preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública”, pede a juíza Carolina Lebbos.
O funeral de Arthur deverá ter lugar este sábado, dia 2, em Santo André, São Paulo.
Recorde-se que o ex-presidente do Brasil tem tido um último ano de despedidas. Em fevereiro de 2018 perdeu a mulher, Marisa Letícia, em janeiro deste ano o irmão, Genival da Silva, e agora o neto.