A Pipoca mais Doce, Diogo Infante, Herman José, Jorge Corrula, José Raposo, Luís Franco Bastos, Mia Rose, Rui Maria Pego e Vasco Palmeirim são algumas das celebridades portuguesas que se juntaram à UNICEF para contribuirem com 0,5% do IRS para ajudar as vítimas do ciclo Idai depois da devastação que deixou à passagem por Moçambique.
“Tenho sempre imenso gosto em associar-me à UNICEF Portugal para ajudar a dar voz às crianças mais vulneráveis. É apenas uma das formas como posso apoiar esta organização, e cada um de nós pode ajudar como pode. Ao doar 0,5% do IRS estamos a ajudar, sem que isso tenha qualquer custo para nós”, explicou Diogo Infante.
Vasco Palmeirim é outra das figuras públicas envolvidas na campanha “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje” alertou para uma possibilidade de ajudar instituições de solidariedade, sem o ónus. “Muitas pessoas desconhecem que podem fazer a consignação do seu IRS a organizações como a UNICEF Portugal. E o melhor é que desta forma podemos ajudar sem custos. É importante que todos os portugueses que entregam uma declaração de IRS saibam que mesmo que seja pouco, os poucos juntos somam uma parte muito grande”.
A campanha da UNICEF tem por objetivo pedir ajuda aos portugueses que queiram contribuir para a missão de apoio às vítimas da catástrofe em Moçambique. Quem quiser colaborar através da consignação de 0,5% do IRS para a UNICEF terá que preencher a declaração com o NIF da Instituição: 500 883 823.