Cláudia Raia, de 52 anos, esteve em Lisboa menos de 48 horas, para promover a sua nova novela da Globo, Verão 90, e na manhã em que chegou ao Brasil, no passado dia 20, foi confrontada com a morte da sua mãe, Odette Motta Raia, de 95 anos. “Fico desnorteada, sem rumo ainda, mesmo com os seus 95 anos me indicando a finitude nunca se está preparado para perder uma mãe”, partilhou a atriz brasileira nas suas redes sociais.
Ainda em Lisboa, Cláudia contou-nos: “Ainda não parei desde que cheguei, mas já sabia que seria assim. É o amor que tenho pelo que faço, pelo meu trabalho e por este projeto que me faz viajar para cá por tão pouco tempo. E depois sou sempre muito bem recebida aqui e tratada como se fosse da família. Todo o mundo me conhece, sou abordada o tempo todo e gosto imenso.”
Como não podia deixar de ser, até porque o seu corpo e a sua elegância não passam despercebidos, a atriz partilhou o segredo da sua boa forma física: “Ballet uma vida inteira! Não só gosto, como é a minha profissão, continuo a ser bailarina. Exercício físico sempre! A nível alimentar, vou-me ajustando, não dá para comer tudo como se come aqui em Portugal. E faço musculação há 35 anos. Sou muito disciplinada. E sou muito careta, não bebo, não fumo, não me drogo… E não sinto o peso da idade, sinto-me maravilhosa.”
Aos 52, Cláudia Raia assume: “não sinto o peso da idade”
A atriz brasileira esteve em Portugal na véspera da morte da sua mãe e esbanjou elegância e simpatia.