José Figueiras foi convidado para conduzir o Wiener Ball, um baile vienense que levou mais de 300 convidados ao Convento do Beato. Tendo sido casado com a austríaca Eva Mandl, o apresentador da SIC surpreendeu a plateia ao mostrar quão bem domina a língua alemã. “Em casa sempre falámos com os miúdos em português e em alemão. Eu falo bem, mas os meus filhos é que são bilingues”, esclareceu José.
Para o acompanhar nesta noite em que se recriou o elegante ambiente de Viena em Lisboa, o apresentador elegeu a companhia da filha, Stephanie, de 25 anos, com quem mostrou ter uma excelente relação. “A minha filha esteve três anos fora e agora voltou. Esteve a estudar em Inglaterra, depois foi para Bruxelas e Praga trabalhar. É muito bom tê-la aqui. Temos uma relação muito próxima. Com o meu filho [Christopher, de 22 anos] também tenho, mas ela é a menina do papá. Quando estava fora, falávamos todos os dias. Os meus filhos ganharam asas muito cedo, desde pequenos que viajam sozinhos. Como foram educados entre duas culturas, houve sempre uma maior abertura do nosso lado”, partilhou José Figueiras, que foi muito elogiado pela filha: “Damo-nos muito bem. É um pai muito disponível. Temos uma relação muito aberta.”
Ao lado da filha, José Figueiras assegura: “É a menina do papá”
O apresentador da SIC esteve com a filha, Stephanie, no Wiener Ball, no Convento do Beato. Nesta noite de elegância e “glamour”, José Figueiras e a filha dançaram a tradicional valsa.