Em junho de 2012, Annabel Rosendahl fez a primeira publicação na sua página oficial de Instagram. Quatro meses depois, partilhou a primeira imagem de um outfit completo. Foi o início de uma carreira. Hoje influencia cerca de 100 mil seguidores com o seu estilo e à boleia das redes sociais criou o blogue annabelrosendahl.com, maioritariamente ligado à moda. Mas antes de se dedicar em exclusivo ao mundo digital, a norueguesa, de 29 anos, foi diretora de compras durante seis anos na Høyer, uma cadeia de lojas da Noruega que vende marcas de luxo, onde foi responsável por griffes como Chloé, Stella McCartney, Saint Laurent, Givenchy, Isabel Marant, Loewe ou Alexander Wang.
Sendo as redes sociais para Annabel uma ferramenta de trabalho, são poucos os momentos que partilha da sua vida pessoal. No entanto, em junho do ano passado abriu uma exceção e mostrou alguns pormenores do seu casamento com Peter Ravn Dossland, o que causou grande impacto nos seus seguidores.
Annabel Rosendahl, uma norueguesa cujo estilo tem feito seguidores
A “blogger” mostra que é uma seguidora de tendências e a sua preferência recai no “total look”, escolha quase sempre acertada, até porque elimina eventuais dificuldades de conjugação.