Nos próximos dias 4, 5 e 6 de junho, Amal Clooney estará em Barcelona, no congresso Sap Ariba Live, no Centre de Convencions Internacional de Barcelona (CCIB), para participar numa conferência sobre Direitos Humanos.
A advogada deverá partilhar a sua visão sobre como os negócios podem promover os Direitos Humanos, em debates que juntam diversos profissionais do comércio e empresas.
No entanto, o preço a pagar para assistir ao discurso de Amal não é acessível a todas as carteiras. O passe para os três dias terá um custo de 849 euros, e isto se for comprado antes do evento. No dia em que arranca o congresso também é possível adquirir bilhetes, mas nessa altura terão um custo de 1149 euros.
Recorde-se que a ativista fundou, em conjunto com o marido, George Clooney, uma associação que defende a justiça através da responsabilização pelas violações dos direitos humanos em todo o mundo, a Clooney Foundation for Justice,
Amal tem entre os seus principais clientes o fundador da WikiLeaks, Julian Assange e, recentemente, representou alguns presos políticos. É o caso do jornalista Mohamed Fahmy, que tinha sido preso no Egito, do antigo presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, que tinha sido falsamente acusado de terrorismo e da jornalista do Azerbaijão, Khadija Ismayilova, presa por denunciar um caso de corrupção que envolvia o presidente do seu país.