Se houve alturas em que Andreia Dinis e Daniel Teixeira desejavam ter mais filhos, isso não acontece mais. Juntos há 22 anos, estão muito satisfeitos com a forma como têm assistido ao crescimento de Flor, de oito anos, e assumem que a instabilidade profissional de ambos os impede de se imaginarem com um recém-nascido nos braços. “Sempre disse que não gostava que a Flor fosse filha única, mas com a vida profissional que temos é difícil, porque a partir do momento em que tens um filho tudo tem de ser ponderado. Além disso, nesta fase em que já temos tanta independência e até mais tempo para os dois enquanto casal, já não nos vemos a passar por tudo outra vez.”
A acompanhar o crescimento da filha com muita atenção, Andreia acredita que Flor está praticamente na pré-adolescência e assume que isso traz novas preocupações: “A Flor já quer fazer as coisas muito ao jeito dela. É desafiadora, tem de dar sempre a opinião dela e já contesta tudo. Claro que é obediente e, em última análise, faz o que lhe dizemos, mas já está nessa fase, sim, e não sei lidar muito bem com isso.”
Andreia Dinis desabafa: “A Flor já quer fazer as coisas muito ao jeito dela”
Juntos há 22 anos, a atriz e Daniel Teixeira levaram a filha, Flor, e a sobrinha de Andreia, Bruna, ao piquenique CARAS/Chicco, onde conversámos sobre os desafios da paternidade.