Apesar de ambos já terem vários anos de carreira – Vítor Norte, de 68 anos, começou a trabalhar aos 20, a sua filha, Sara, de 34, aos quatro –, nunca tinham contracenado juntos. A possibilidade de o fazerem surgiu agora, na nova série da SIC Golpe de Sorte, que estreou no passado dia 27. “É um sonho dela e meu de há muitos anos. Acho que falamos nisso para aí há 20 anos. Sempre acreditei na Sara, sempre acreditámos um no outro, e pronto, deu-se agora e estamos muito felizes os dois”, assumiu o ator, enquanto a filha acrescentou: “Acho que até mais cedo, desde que eu comecei a representar, aos quatro anos. Tenho esperança de que um dia contracenemos como pai e filha, mas aqui isso não acontece.”
Sobre esta oportunidade de regressar à televisão de uma forma mais continuada, Sara referiu: “Está a ser um regresso muito bom, um verdadeiro golpe de sorte. Fiquei muito feliz quando recebi o convite. Tenho estado a trabalhar em papéis mais pequenos, mas claro que estou muito contente por voltar à casa onde comecei. Tenho tido sempre oportunidades, mas este é o primeiro elenco fixo que tenho.”
As gravações estão a ser conciliadas com os preparativos do casamento de Sara com o produtor audiovisual Vasco Cruz, com quem namora há três anos, marcado para setembro. “Estou muito entusiasmada. Por mim, casava-me já amanhã, mas quero fazer uma grande festa, juntar a família e os amigos”, explicou a atriz.
Vítor e Sara Norte: “Contracenarmos juntos é um sonho de há muitos anos”
"“Está a ser um regresso muito bom, um verdadeiro golpe de sorte".