Vanessa Oliveira e João Fernandes, ambos de 38 anos, gostam de levar a vida sem grandes planos. Apesar de a apresentadora e de o DJ quererem mais um filho, para se juntar a André, de seis anos, não tinham programado uma altura certa para isso. “Poderia ter acontecido antes, agora ou só depois. Deixámos que as coisas fluíssem e claro que ficámos muito contentes quando soubemos”, explicou Vanessa, com quem conversámos antes do espetáculo Warm Up Nos Alive, by DJ Kamala, 360, enquanto João acrescentava: “Existe um cenário familiar estável e mais um rebento é sempre bem-vindo, independentemente de estar mais ou menos nos planos. Foi uma ótima notícia.”
Muito felizes com esta segunda gravidez, cujo parto está previsto para final de novembro, o casal garante que está preparado para voltar a ter um bebé em casa, mas ainda está a “digerir” o facto de ser uma menina. “O meu filho é, de longe, a coisa mais importante da minha vida e não imagino que vá ser diferente com a minha filha. Acho que vão ser desafios diferentes e irei perceber se aquela coisa de ser menina do papá irá acontecer ou não. Acho que aqui o desafio será mesmo o de ser uma menina, porque as exigências são diferentes e eu já estou muito habituado a jogar à bola [risos]”, comentou João. A apresentadora adiantou: “O João tinha mais vontade que fosse uma menina do que eu, por mim eram só rapazes. Não sei como lidarei com o mundo do cor-de-rosa. [Risos.] Digo isto sem desprimor nenhum para a minha filha. É só porque, tendo o André, seria mais fácil lidar com um rapaz… É que eu dei muito trabalho à minha mãe e estou com medo do karma. [Risos.] Mas o que importa mesmo é que venha com saúde.”
Apesar de a gravidez ainda estar no início do segundo trimestre, Vanessa assume que já nota algumas mudanças no comportamento do seu filho que antecipam alguns ciúmes: “Assim que soube ficou muito feliz, adotou de imediato uma proteção para comigo, mas regrediu em algumas coisas. Pede mais colo, usa expressões mais ‘abebezadas’… É normal. Ele também vai entrar no primeiro ano escolar e não podemos descurar nada na vida dele. Acho que teremos de estar mais atentos a isso do que aos primeiros meses dela, em que come e dorme.”
Para já, o casal ainda não escolheu o nome da menina e Vanessa acredita que até ao nascimento não será fácil isso acontecer: “Vai chegar a novembro e não vai ter nome… Vai ser muito difícil. O André não foi, porque quando começámos a namorar, em 2002, já sabíamos que se tivéssemos um filho seria esse o nome, mas nunca equacionámos se fosse uma menina. Não chegamos mesmo a consenso [risos].”
Vanessa Oliveira “Não sei como lidarei com o mundo do cor-de-rosa”
A apresentadora da RTP e João Fernandes, conhecido como DJ Kamala, vão ser pais de uma menina, que se irá juntar ao filho mais velho de ambos, André, de seis anos.