
Paulo Miguel Martins
Aos 29 anos, Sara Biscaia Fraga ainda pode realizar todos os sonhos do mundo. E é com este otimismo que encara o presente e o futuro, não se deixando afetar por aquilo que não correu tão bem no passado. Há dois anos, e depois de seis anos de relação, a nutricionista e o antigo nadador olímpico Simão Morgado decidiram separar-se. Conscientes de que o mais importante seria sempre o bem-estar da filha, Rosarinho, agora com cinco anos, souberam manter a amizade. E hoje é com um orgulho indisfarçável que Sara revela que continuam a fazer vários programas a três, mantendo o espírito de família que sempre tiveram.
– Parece ter uma relação muito cúmplice com a Rosarinho…
Sara Biscaia Fraga – Tenho, porque na verdade revejo-me muito nela. Quando era criança, era exatamente assim. Ela está sempre bem-disposta, raramente faz birras, tem paciência para tudo e é muito ativa e desportista.
– Ela parece ser uma criança muito desenvolvida para a idade que tem.
– Sim, e isso nota-se em tudo. Ela começou a atar os sapatos aos dois anos, o que não é nada normal. Também já sabe ler e escrever e acabou de fazer cinco anos. É muito determinada e aplicada. Enquanto não consegue o que quer, não desiste.
– Teve a Rosarinho com 24 anos. Sempre quis ser uma mãe jovem?
– Sempre, e sinto-me um bocadinho triste por ainda não ter mais filhos. Sermos mães cedo permite-nos fazer tudo com os filhos, porque temos mais energia.