Justin Bieber utilizou o Instagram para falar sobre a sua vida pessoal desde o momento me que se tornou conhecido, aos 13 anos, explicando que passou por vários momentos complicados. O cantor, agora com 25 anos, falou sobre como foi crescer numa família instável e simultaneamente ter “acesso ao que quisesse”.
No mesmo texto, Justin Bieber assume que começou a consumir drogas pesadas aos 19 anos, numa altura em que “tinha muito dinheiro, roupa, carros, prémios, conquistas”, admitindo ainda ter tido “comportamentos abusivos” em relações anteriores e ter sido “desrespeitoso com as mulheres”.
“Era um rapaz de 13 anos, de uma cidade pequena, a ser elogiado em todo o mundo, com milhões de pessoas a dizerem o quanto me adoravam e que eu era fantástico”, recorda, dizendo que quando se é jovem e se ouve este tipo de elogios é fácil acreditar. “A racionalidade vem com a idade”, continuou, sublinhando que a fama não lhe trouxe nada de bom no que respeita à responsabilidade que se deve ir adquirindo durante o crescimento, até se chegar à idade adulta.
“As pessoas faziam tudo por mim e por isso nunca soube o que é ter responsabilidade”, explicou. “Nessa altura, eu tinha 18 anos não sabia fazer mais nada [além do mundo da música], tinha milhões de dólares e acesso ao que quisesse. Este é um conceito muito assustador para qualquer pessoa. Aos 20 anos, tomei todas as decisões erradas que se possa imaginar e passei de uma das pessoas mais adoradas do mundo para a pessoa mais ridicularizada, julgada e detestada”, disse ainda o cantor.
Já na parte final do texto, o artista admitiu ter demorado anos para tentar redimir-se das decisões erradas que tomou durante o período mais instável da sua vida. “Sentia que nunca mais poderia mudar isso. Demorei anos para conseguir recuperar todas as decisões erradas, consertar as relações e mudar hábitos nos relacionamentos”.
Apesar de todos os momentos maus que viveu, Justin Bieber afirma ter encontrado conforto em algumas pessoas que lhe são próximas, incluindo a mulher, Hailey Baldwin.