Peter Lindbergh morreu esta terça-feira, dia 3 de setembro, aos 74 anos. “É uma grande tristeza anunciar a morte de Peter Lindbergh. Permanece na memória da sua mulher, Petra, da sua primeira mulher, Astrid, e dos seus quatro filhos, Benjamin, Jérémy, Simon, Joseph, e dos seus sete netos”. Esta foi a mensagem partilhada pela família na conta de Instagram do fotógrafo. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
De recordar que Peter Lindbergh nasceu na Polónia, em 1944. Conhecido pelo seu estilo elegante e cinematográfico, fotografou campanhas para grandes marcas como Calvin Klein e David Yurman
Um dos seus últimos trabalhos foi para edição de setembro da Vogue britânica, da autoria da duquesa de Sussex, tendo sido o responsável por fotografar as 15 mulheres que surgem na capa da publicação.
O trabalho de Lindbergh pode ser visto em vários museus e galerias de prestígio um pouco por todo o mundo, como o Centro Pompidou, em Paris, o MoMa, em Nova Iorque, e o Victoria & Albert, em Londres.