Foi o furacão mais devastador a passar pelas Bahamas, com um balanço de pelo menos 40 mortos. O Dorian passou pelo arquipélago nos últimos dias e deixou um rastro de destruição e milhares de pessoas desabrigadas.
As ilhas das Bahamas são conhecidas por serem um paraíso nas caraíbas, com praias de água transparente e areia branca, e também um reduto de mansões milionárias. O ator escocês Sean Connery, conhecido por ter feito o papel de James Bond na década de 1960, é um dos famosos que possui uma casa numa das ilhas, e relatouao “Daily Mail” como, ao lado da mulher, enfrentou o furacão.
“Estamos os dois bem”, começa por dizer ao jornal o ator de 89 anos, que conta que estava preparado para o furacão. “Tivemos sorte comparado com tantos outros e os estragos na nossa região não foram tão grandes. Estávamos preparados para a tempestade, tudo estava pronto com antecedência porque não queríamos correr riscos e sabíamos o que devia ser feito.”
Segundo a publicação, o ator tem uma equipa com experiência em furacões que ajudou o casal na preparação, a fortalecer as proteções das janelas e recolher os móveis do jardim.