Uma multidão juntou-se em redor da Catedral de York para ver passar a cantora britânica Ellie Goulding, de 32 anos, intérprete de temas como Love Me Like You Do, Hate Me ou Burn, no passado dia 31, data em que se casou com o negociante de arte Caspar Jopling, de 27 anos, que integra a equipa da leiloeira Sotheby’s que se dedica à arte contemporânea e vive em Nova Iorque, nos EUA. As comparações com os casamentos reais que se viram nos últimos anos em Inglaterra foram inevitáveis (até porque Goulding cantou na receção de casamento de William e Kate), já que envolveu um nível de preparativos de tal ordem que a equipa que planeou este fim de semana de comemoração foi a mesma que tratou das festas dos casamentos dos duques de Cambridge e de Harry e Meghan. E, sobretudo, porque incluiu a presença de convidados da família real e alguns famosos: as princesas Eugenie e Beatrice, netas da rainha, a mãe destas, Sarah Ferguson, duquesa de York e ex-mulher do príncipe André, o ator Orlando Bloom e a noiva, a cantora Katy Perry, a atriz Sienna Miller, os cantores James Blunt e Ed Sheeran e o comediante Jimmy Carr, que se destacaram no grupo de cerca de 300 convidados.
A noiva escolheu um vestido da marca francesa Chloé, desenhado pela respetiva diretora criativa, Natacha Ramsay-Levi. Um modelo sóbrio, em crepe de seda, de manga comprida e gola subida com folho, ao estilo vitoriano, com pequenas flores bordadas com contas de vidro. Discreto, mas elaborado, levou cerca de 640 horas a ser confecionado, a somar às 591 que exigiu a conclusão do véu, em tule de seda e organza com as iniciais dos noivos bordadas. Goulding chegou numa carrinha Volkswagen azul, a chamada “pão de forma”, enfeitada com flores brancas semelhantes às que decoraram a catedral. Diz a imprensa britânica que só em flores foram gastos cerca de 22 mil euros.
O copo-d’água decorreu num palácio do século XVIII, Castle Howard, e para a ocasião a noiva mudou de vestido, agora para um modelo de Stella McCartney. Que mais tarde trocou por um corpete todo bordado, com assinatura Ralph & Russo, combinado com uma saia. E não foi tudo: neste autêntico desfile de moda, Ellie Goulding ainda conseguiu usar um vestido curto Balmain, que, como explicou, lhe permitiu “dançar toda a noite”.
Ellie Goulding e Caspar Jopling: um casamento ao estilo real
Uma catedral, convidados reais e multidão à espreita: assim foi o casamento da cantora britânica.