Paula Marcelo fez esta segunda-feira, 21 de outubro, revelações inéditas sobre a vida de Camilo de Oliveira, com quem viveu os últimos 30 anos de vida do ator.
A atriz, que trocou alianças com Jorge Lopes há menos de um mês, esteve em “A Tarde é Sua” para contar detalhes desconhecidos do grande público durante uma conversa com Fátima Lopes. “Ele não teve consciência da doença, mas tinha consciência da degradação. A revolta e a lucidez com que ele lidava com isso é que era difícil de digerir. Era sentir que aquela pessoa está a perceber o que lhe está a acontecer, não quer aceitar. Isso deu cabo da minha cabeça”, reconhece lembrando as dificuldades sentidas como sua cuidadora na última década da vida de Camilo de Oliveira, que morreu a 2 de julho de 2016.
Sobre os episódios difíceis da doença, não esquece a dureza de alguns momentos: “Batia-se a si próprio”, revela lembrando que o então companheiro, com quem esteve durante três décadas a questionava: “O que é que eu estou aqui a fazer?”
Além da dificuldade de não o poder salvar doença, Paula Marcelo sublinha que, muitas vezes, era o próprio Camilo quem não se deixava ajudar, recordando um episódio em que os bombeiros compareceram na sua casa para o levar a uma unidade hospitalar perante a recusar do ator.
“O Camilo teve cancro na próstata durante 20 anos. Nunca soube. Fui sempre eu ou o Cami [filho de Camilo de Oliveira e Io Appolloni] que falávamos com os médicos. Achávamos que se ele soubesse facilmente desistia e tinha muito medo”, confessa lembrando que ainda se seguir outros dois diagnósticos de doença tumoral, desta vez nos intestinos e mais tarde na bexiga, patologias das quais também não chegou a tomar conhecimento.
Recorde aqui a difícil pergunta que Cláudio Ramos fez a Paula Marcelo sobre o seu casamento!