Luís Borges marcou presença no Portugal Fashion para se estrear na apresentação do evento de moda para a TVI, garantindo que o seu foco agora são os três filhos.
“Continuo a fazer moda, mas decidi com o meu agente agora fazer apenas trabalhos que façam sentido. Sou manequim há dez anos e passamos muito tempo a viajar. Quero passar mais tempo com os meus filhos e em Portugal”, explicou o manequim.
Com a morte de Eduardo Beauté, os três filhos do casal, Bernardo, de nove anos, Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro, ficaram ao cuidado do manequim, que os considera a sua prioridade. “Cresci numa casa com quatro irmãos e os meus pais sempre conseguiram gerir tudo muito bem. Nada é impossível”, referiu.
Luís Borges assume que sempre quis ter filhos e que quando se casou achou que era a hora certa para adotar. “Também fui adotado e acho que todas as pessoas, se tivessem possibilidade, deveriam adotar uma criança. Os meus filhos eram três crianças que não tinham amor e que precisavam de o ter, tal como precisavam de melhores condições de vida.” Assumindo-se um pai muito protetor, explicou que os filhos são crianças muito diferentes e que lida com eles de forma cuidadosa.
“O Bernardo dá mais trabalho por ter trissomia 21, pois requer uma atenção especial, mas o mais ‘torcido’ é o Edu. Vai fazer cinco anos e está naquela fase em que acha que pode fazer tudo à maneira dele, mas comigo não tem essa sorte. [Risos.] Tudo tem a ver com a educação de base e eles são muito bem-educados”, concluiu.