Juntos há quase dois anos, Clara de Sousa e Fernando Esteves têm pautado a sua relação pela discrição. Contudo, não escondem a cumplicidade que os une e o orgulho que sentem um no outro, como aconteceu na apresentação do mais recente livro do jornalista, Viral – A Epidemia de Fake News e a Guerra da Desinformação, na Fnac do Chiado, uma obra que escreveu com o jornalista Gustavo Sampaio.
Sem pudores em demonstrar a importância que a pivô da SIC tem na sua vida, o fundador do projeto editorial Polígrafo agradeceu publicamente o apoio que a namorada lhe tem dado, partilhando ainda com a imprensa a harmonia que alcançaram: “A Clara acompanhou o processo, mas ainda não leu o livro. Ela é uma jornalista especial, com opiniões muito consolidadas sobre a sociedade em que vivemos. E, obviamente, os contributos dela foram muito valorizados. A Clara é uma parte fundamental da minha vida e por isso é muito importante tê-la cá hoje.”
Sentada na primeira fila, a pivô fez questão de gravar com o telemóvel a intervenção do jornalista nesta apresentação. Embora mais parca em palavras, Clara também não deixou de manifestar o orgulho que sente no namorado: “Em Portugal não havia um projeto totalmente dedicado a esta temática das fake news. Por isso achei que o Fernando iria preencher um vazio. Estive sempre ao lado dele a dar-lhe força para superar todas as dificuldades que pudesse encontrar pelo caminho.”