John Legend foi eleito o homem mais sexy do mundo em 2019 pela revista People, uma eleição que a revista faz anualmente há mais trinta anos, tendo Mel Gibson sido o primeiro a ser distinguido com esta “nomeação”, em 1985.
Com esta eleição, o cantor e compositor americano foi o terceiro homem negro a receber esta distinção, depois de Idris Elba, que foi eleito no ano passado e Denzel Washington, que recebeu a distinção em 1996.
Depois de ganhar seu primeiro Grammy em 2006 com o seu álbum de estreia, Get Lifted, Legend, de 40 anos, é um dos músicos mais famosos do mundo. Desde 2018, ele pertence ao grupo exclusivo dos vencedores de um Oscar, vários Grammys – já venceu 10 -, um Emmy e um Tony.
Sobre esta distinção o artista mostra-se feliz. “Fiquei emocionado, mas ao mesmo tempo um pouco assustado, porque é um prémio que coloca muita pressão”, partilhou com os seguidores. “Toda a gente me vai analisar para ver se sou sexy o suficiente para ostentar este título. Estou a seguir o legado de Idris Elba e isso não é justo”, disse o cantor, em tom divertido.