Jack Burns, ator e dançarino, morreu aos 14 anos. Foi encontrado morto na sua casa em Greenock, na Escócia, no passado dia 1 de dezembro. A polícia ainda não revelou a causa do seu falecimento, mas o caso não está a ser tratado como suspeito.
Burns surgiu em “Plain Sight”, série da BBC, e em “Retribution” da Netflix, ambas de 2016.
Talentoso na representação e na dança, chegou a ser chamado de “o próximo Billy Elliot” por causa de suas habilidades de dança. Foi aluno da Academia de Dança Elite em Greenock e frequentou também a St. Columba’s School em Kilmacolm.
A Academia de Dança de Elite afirmou em comunicado esta segunda-feira no Facebook: “É com o coração muito pesado que escrevemos esta publicação. Tragicamente, como sabem, perdemos o nosso muito amado aluno Jack Burns no domingo, primeiro de dezembro. Ele era uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012. Nós e toda a família e amigos do Jack estamos naturalmente completamente devastados e sem palavras nem respostas (…) Neste momento, todos os nossos pensamentos e orações estão com a família e os amigos mais chegados do Jack, mas principalmente com osseus pais Karen, Robert e o seu irmão Rory.”