João Félix recebeu esta segunda-feira, 16 de dezembro, o prémio “Golden Boy” em Turim, Itália. Atribuído pelo jornal “Tuttosport”, depois de uma votação de jornalistas europeus, o galardão distingue o melhor jogador sub-21 na Europa.
O jovem avançado do Atlético Madrid, que protagonizou uma transferência recorde para o futebol português no verão passado, é o segundo português a receber este prémio, depois de Renato Sanches, em 2016. “Estou muito contente, as pessoas que sabem o quanto trabalhei para este prémio e tenho a felicidade de o ter conquistado, eu e toda a minha famíla. Este prémio não ganha qualquer um e tive de dar um pouco mais do que consigo,” disse Félix quando subiu ao palco.
Neste dia especial, o atleta fez-se acompanhar por algumas das pessoas que lhe são mais próximas, nomeadamente os pais e o irmão mais novo, o agente Jorge Mendes, que também foi distinguido na gala, e a sua namorada, a modelo Margarida Corceiro. Esta foi a primeira vez em que o jovem casal surgiu num evento público tendo posado para os fotógrafos e mostrado a cumplicidade que os une.