Três meses após ter sido mãe pela segunda vez, Vanessa Oliveira está a regressar gradualmente ao trabalho, assegurando que a filha é uma bebé muito tranquila. “Desde que nasceu, a Diana só acorda uma vez por noite, pelas cinco da manhã, e volta a adormecer pelas seis e meia, mas eu tenho de me levantar às sete e um quarto para levar o André à escola. Mesmo cansada, consigo lidar muito bem com tudo. E o trabalho é uma continuação de mim. Gosto mesmo de trabalhar e faz-me falta o direto, a adrenalina, o comunicar, o contacto com o público. Vou começar com o Portugal no Mundo, mas é um regresso gradual.”
Sobre o filho mais velho, André, de seis anos, a apresentadora conta que reagiu bem à chegada da irmã, mas que a princípio teve medo que não fosse assim. “Antes da Diana nascer tínhamos medo da reação dele, já que durante a gravidez ignorou a minha barriga. Confesso que as nossas expectativas eram as piores, mas estamos a viver um sonho. Os primeiros biberões foram dados pelo André, por exemplo. Está sempre em cima dela, só lhe quer dar beijos”.
A verdadeira equipa que forma com o marido, João Fernandes, conhecido como Deejay Kamala, é fundamental para que tudo funcione bem em família, como confirma: “Trabalhamos muito em equipa, só assim é que tudo resulta. Seja en quanto casal, seja enquanto pais na educação que damos aos nossos filhos.”