Mariana Monteiro atravessa um momento profissional particularmente feliz: protagonista da novela da SIC Terra Brava, a atriz sobe agora ao palco com Romeu e Julieta, um clássico de William Shakespeare, aqui encenado por John Romão.
Depois do ensaio de imprensa, Mariana partilhou: “Parece uma loucura absoluta fazer Shakespeare e ser protagonista de uma novela, mas achei um convite irrecusável. Admiro muito o John Romão como artista, queria fazer teatro há muito tempo e gostei muito desta possibilidade de fazer um clássico completamente transformado. É uma versão muito disruptiva, mostra que hoje vivemos numa velocidade constante, conseguimos falar ao telefone com dez pessoas ao mesmo tempo, mas é raro estarmos fisicamente ao lado do outro. Andamos num automatismo. E aqui estou ao pé do Romeu e não o consigo ver ou tocar-lhe.”
Não obstante esta observação, a atriz assegurou que o romantismo deve ter espaço na vida de cada um: “O amor é a base de tudo. E será sempre. Agora, esta Julieta também representa muito mais do que isso. É alguém que quer transgredir. Identifico-me com o seu inconformismo, não sou conformada, tenho inquietações.”
Mariana Monteiro assume o seu lado mais romântico: “O amor é a base de tudo”
A atriz está em cena com “Romeu e Julieta”, no Teatro Nacional D. Maria II.
Nesta peça, Mariana explora o seu lado mais romântico e inconformado.
Além deste trabalho, a atriz é ainda protagonista da novela da SIC “Terra Brava.”
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites