Ari Behn, o ex-marido da princesa Martha Louise, suicidou-se no Dia de Natal. Em comum, os dois tinham três filhas, Maud, de 16 anos, Leah, de 14, e Emma, de 11 anos. Desde o discurso de Ano Novo do rei, em que mencionou a morte do escritor, nunca mais se tinha ouvido Harald da Noruega falar sobre este episódio que abalou toda a família. Até agora.
Durante a visita oficial à Jordânia, que terminou esta quarta-feira, dia 4, os monarcas foram questionados pela revista norueguesa Se og Hor sobre como é que as suas netas estavam a enfrentar este momento. “Está a levar algum tempo. Temos três netas que perderam o pai. O pior está a começar a chegar”, começou por dizer o rei. “É preciso compreender”, completou a rainha Sonja.
Recorde-se que os reis da Noruega foram recebidos esta segunda-feira, dia 2, pelos monarcas da Jordânia, Abdullah e Rania, nesta que foi a primeira visita de Estado do casal escandinavo a um país do Médio Oriente.
As três filhas de Martha Louise viajaram recentemente com a mãe até ao Havai, onde se encontra o namorado da princesa, o xamã Durek Verret, para passarem uns dias descontraídos na praia. Antes desta viagem a princesa encontrava-se na Noruega desde a morte de Ari Behn, para apoiar as filhas. Já o xamã tinha regressado aos Estados Unidos para continuar com as suas palestras. Por esse motivo, algumas publicações chegaram a avançar com a hipótese de a relação entre ambos ter terminado, uma possibilidade que não se veio a verificar.