Já são mais de 170 mil casos confirmados em todo o mundo. A lista de pessoas infetadas com coronavírus está a aumentar e inclui famosos de áreas como cinema, política, música e desporto. Esta semana foi confirmado o diagnóstico de Covid-19 num membro da realeza: trata-se de Carlos de Habsburgo-Lorena, o arquiduque da Áustria. No domingo, dia 15, a atriz Olga Kurylenko revelou ter sido diagnosticada com Covid-19. Junta-se ao casal Tom Hanks e Rita Wilson entre os nomes de Hollywood que tiveram o resultado positivo no teste à doença. Segunda-feira, dia 16, foi Idris Elba que partilhou, com um vídeo publicado no Twitter, que tinha testado positivo.
No Brasil, a cantora Preta Gil e a influencer Gabriela Pugliesi anunciaram o diagnóstico depois de participarem num casamento. No mundo da política, Sophie Grégoire Trudeau, mulher do primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, e a ministra espanhola da Igualdade, Irene Montero também revelaram o resultado positivo para o novo coronavírus.
No desporto, mais casos: o jogador Callum Hudson-Odoi, do Chelsea e o treinador do Arsenal, Mikel Arteta estão infetados, no Reino Unido. O futebolista alemão Timo Hubers, de 23 anos, foi o primeiro jogador do campeonato europeu a ficar infetado embora não tenha apresentado os sintomas. Em Itália, o colega de Cristiano Ronaldo na Juventus, Daniele Rugani, e Manolo Gabbiadini, jogador do clube Sampdoria, também estão doentes. No basquetebol, nomes como Ruby Gobert e Donovan Mitchell confirmaram o diagnóstico, nos Estados Unidos.