
A vida de Harvey Weinstein tem-se complicado nos últimos tempos. Depois de ter sido condenado a uma pena de prisão efetiva de 23 anos por crimes de ato sexual criminoso em primeiro grau e de violação em terceiro grau, o antigo produtor de Hollywood submeteu-se agora ao teste do Covid-19 e o resultado foi positivo.
O teste foi feito depois de terem sido identificados alguns casos de novo coronavírus no estabelecimento prisional em que se encontra a cumprir pena. A informação foi divulgada pela Reuters e confirmada à agência por Michael Powers, o presidente da associação que reúne os estabelecimentos prisionais e de correcção de Nova Iorque.
A defesa de Weinstein afirmou à Reuters não ter tido ainda conhecimento sobre o estado de saúde do antigo produtor, e revela preocupação caso se confirme que está infetado. “Dado o estado de saúde de Weinstein, se for o caso [de estar infectado], estamos preocupados”, afirmou um dos advogados. De recordar que antes de chegar ao estabelecimento prisional de Wende, em Nova Iorque, Weinstein submeteu-se a um tratamento devido a problemas cardíacos de que padecia.